Textos Rotários

A Fundação Rotária e sua modernização

Dentro do Plano de Visão Futura da Fundação Rotária, que pretende torná-la mais simples, mais eficaz e ao alcance de todos, já temos algumas mudanças que entraram em vigor em 1º de julho de 2008

Relatório Mensal de Contribuição – Este relatório é dinâmico. Contribuições registrando as entradas hoje aparecerão no relatório amanhã. Secretários de clubes e distritos podem monitorar diariamente as contribuições dos clubes.

Sumário de Reconhecimento do Clube – As duas colunas que designam o status do sócio contribuinte da Fundação Rotária são substituídas pela data da última contribuição e a designação da contribuição. Isto ajudará o clube a monitorar se as contribuições dos sócios estão registradas no fundo correto.

Relatório de Elegibilidade EREY (Todos os Rotarianos, Todos os Anos) – Este é um novíssimo relatório do Fundo Anual de Programas que identifica os rotarianos que são EREYs e os que são sócios contribuintes e/ou membros elegíveis para a Paul Harris Society. Os clubes poderão monitorar seu progresso em direção à meta de conseguir seu banner (faixa) de reconhecimento EREY (o clube deve alcançar uma per capita de US$ 100 e todo sócio representativo deve fazer uma contribuição pessoal, de algum valor, ao Fundo Anual para Programas).

Banner de reconhecimento de 100% dos sócios contribuintes – O clube deve alcançar uma per capita de US$ 100 e cada sócio representativo tem que fazer uma contribuição pessoal ao Fundo Anual para Programas de US$100 ou mais. Este relatório também ajudará os clubes e distritos a identificarem aqueles rotarianos elegíveis para participar de uma PHS (Paul Harris Society), formada por contribuições ao Fundo Anual para Programas de US$ 1,000 ou mais.
Observação: Este relatório indicará apenas os membros da PHS que tenham contribuído ao Fundo Anual para Programas. Ele não incluirá contribuições para o combate à pólio ou Subsídios Equivalentes que alguns distritos incluem como parte de contribuições dos associados da Paul Harris Society.

Reclassificação das contribuições – As mudanças nos relatórios citados ajudarão os clubes e distritos a monitorar melhor suas contribuições e requerer reclassificação dentro de um tempo admissível quando enganos forem cometidos.
O regulamento para reclassificar as contribuições, em vigor desde 1º de julho de 2008, indica o prazo limite de 90 dias desde a data da contribuição e dentro do ano rotário.
Em nenhuma hipótese a reclassificação será possível uma vez encerrado o ano rotário.
Seguir o regulamento manterá a integridade do Balanço Anual auditado da Fundação Rotária, tanto quanto a integridade do sistema Share.